Politica de Span

Política Anti-Spam

A Acesse Bem e totalmente contra praticas de SPAM e também não permite o uso dos seus servidores para envio de mensagens não solicitadas e também de envios de arquivos maliciosos.

Restringimos o envios de mensagens por hora, para cada cliente/site hospedado em nossos servidores de no Maximo 120 envios por hora.

O que é o SPAM

De modo objetivo, SPAM, para efeito do presente compromisso pode ser definido como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica que motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de SPAM.

O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam SPAM.

É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.

A Acesse Bem  contatará assinantes, usuários e parceiros que praticarem o SPAM, quando a mensagem for:

Comprovadamente enviada através de um de nossos servidores de SMTP, prejudicando a performance do servidor, causando lentidão na entrega de mensagens processadas;
Enviada por outro servidor de SMTP, que não o da Acesse Bem, mas informando um endereço de e-mail de retorno de nosso servidor;
Encaminhada através de outro servidor de SMTP, que não o da Acesse Bem, mesmo quando o endereço eletrônico de retorno não for um e-mail de nosso servidor, porém se averiguarmos que haja qualquer tipo de referência ao site hospedado em nossos servidores, seja essa referência através da própria indicação do site, ou por intermédios de links disponibilizados na mensagem.
Procedimentos que serão adotados caso identifiquemos a prática de SPAM:

Quando constatada hipótese de prática de SPAM, o responsável pelo domínio será notificado por escrito, comprometendo-se a cessar imediatamente o envio das mensagens, e será advertido a não mais realizar este tipo de prática;
Para os casos de caso de reincidência, o domínio responsável ou referenciado pelo SPAM será suspenso, ou seja, site e e-mail deixarão de funcionar.
A não adoção de conformidade com as regras e práticas aqui propostas, serão suficientes para que a Acesse Bem assegurar a adoção das medidas judiciais cabíveis para ressarcimento pelas perdas e danos causados por referidos atos.
De maneira inconsciente ou até mesmo consciente, a pessoa ou empresa que promove a prática do SPAM, também está prejudicando a si própria, uma vez que as seguintes situções podem ocorrer:

Faz uso de um serviço que poderá apresentar falhas inclusive para no seu uso próprio, devido a sobrecarga do sistema que não tenha sido devidamente concebido para tanto.
O servidor de e-mails de onde saíram as mensagens consideradas SPAM, pode ser incluso em listas negras de servidores de DNS de forma que, qualquer mensagem provenientes do mesmo, não sejam mais recebidas ou distribuídas.
Os demais usuários, assinantes e parceiros que eventualmente compartilhem do mesmo servidor, serão prejudicados, uma vez que o bloqueio do recebimento, por parte de alguns provedores e servidores de DNS, será válido para o servidor como um todo (seu IP), e não apenas para o domínio que realizou o envio de mensagens não solicitadas.

A prática de SPAM tem constituído um assunto delicado e extenso, sobre o qual empresas e entidades no mundo inteiro têm se debruçado a fim de garantir um controle rígido e ético, uma vez que recursos de toda natureza – financeiro, humano, tecnológico, infra-estrutura – têm sido gastos nessa batalha. A Acesse Bem é uma empresa cuja preocupação e cuidados no sentido de assegurar sua parcela de contribuição a esse movimento, está entre os principais alicerces que fundamentam sua filosofia de trabalho.

O advento da Internet, suas ferramentas, serviços e características, trouxe uma série de benefícios e facilidades ao nosso cotidiano. Entretanto, os mesmos motivos que alavancaram o uso e o sucesso da Internet, propiciaram a expansão de atividades cuja finalidade e meios usados, também caracterizam os problemas da rede mundial. Um deles e que serve a propósitos questionáveis e até em determinadas circunstâncias, pouco éticos, é o SPAM.

Segundo o antispam.br - site mantido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) que trata sobre o assunto – “SPAM é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail)”.

Há várias razões para se combater o SPAM e vê-lo como uma fonte de problemas na Internet. Algumas razões são subjetivas e, portanto, questionáveis. Outras são bastante objetivas e são as que procuraremos tratar aqui.

A AcesseBem de acordo com suas políticas e princípios que norteiam sua conduta, repudia, coíbe e participa de modo ativo na tentativa de diminuir a quantidade de SPAM circulante na rede. Por esta razão, redigimos a presente política de e-mails, a qual tem por objetivo estabelecer de modo claro e direto nossa postura a respeito do assunto e para utilização dos nossos servidores.

Limite dos Servidores de E-mails:

Cada conta de hospedagem tem o direito de enviar diversos e-mails por hora de acordo com a tabela abaixo. Estas mensagens tem um caráter exclusivamente de comunicação empresarial e pessoal, trocas de informações, envios de arquivos, consultas, etc.
Profissional: 120 e-mails / hora
O limite de conexões ao POP3 é de 120 por hora. Acima desse valor, ocorrerá erro de autenticação na conta e só retornará a normalidade assim que o ciclo de uma hora. Para evitar o erro, acesse as propriedades do seu programa de e-mail e aumente o envio e recebimento automático para no mínimo 10 minutos.
Para cada nova mensagem utilizando o webmail ou qualquer programa de e-mail como Outlook, Thunderbird, Eudora, etc., o servidor aceita até 50 destinatários no campo “cc” ou “cco”.
Todas as contas de e-mails não possuem limites para recebimento de mensagens no POP3 ou IMAP.
Cada mensagem recebida ou enviada pode ter um tamanho de 30MB.